segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Diferentes maneiras de amarrar e usar cangas

É impossível negar a versatilidade da canga, peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher que aprecie o verão.
Usada para estender na areia, à beira da piscina ou até mesmo para secar o corpo na ausência de uma toalha, esse tecido fino e leve é, acima de tudo, a saída de banho perfeita para quem deseja disfarçar imperfeições do corpo e claro, criar um look totalmente prático e diferenciado.
Existentes em vários estilos, cores e estampas, as cangas podem ser usadas de diversas maneiras e em harmonia com o biquíni ou o maiô.
Portanto, se você é daquelas que quer sair do convencional, mas ainda possui dúvidas na hora de decidir como usar essa peça-chave da moda praia, veja a seguir algumas maneiras de como criar um visual repleto de criatividade e ousadia utilizando diferentes formas de amarração.
Canga pode virar saia com nó. Foto:Divulgação

Saia com nó

Podendo ser com nó, sem nó, curta ou de comprimentos maiores, a saia é uma das maneiras mais simples de se usar a canga.
Para criá-la, dobre o tecido ao meio, ou na altura de sua preferência, dependendo do tamanho que desejar. Em seguida, pegue as duas pontas e passe pela cintura.
Verifique se o tecido está bem firme, junto à cintura e dê um nó, o qual pode ser dado nas costas, na frente ou na lateral.

Saia sem nó

Para quem possui preferência pela ausência do nó na saia, a maneira correta de realizar a amarração é seguir os mesmos procedimentos do modelo anterior, não se esquecendo de enrolar bem a ponta e escondê-la, embutindo-a sob o “cós”.
Canga é uma peça versátil da moda praia. Foto:Divulgação


Passo a passo da saia sem nó. Foto:Divulgação


Canga pode virar vestido. Foto:Divulgação

Vestido de um ombro só

O vestido de um ombro só, ideal para a mulher moderna, é uma forma rápida e prática de se usar a canga.
Para fazê-lo, posicione o tecido aberto em frente ao corpo, exatamente na altura do busto. Segure uma das pontas e leve até o ombro contrário, pelas costas.
Puxe a outra ponta e faça com que o tecido cruze nas costas, sem esquecer-se de passá-lo por baixo do braço.
Para que o vestido se ajuste bem ao corpo, estique bem o tecido e as duas pontas. Direcione a extremidade que fez o cruzamento nas costas até o outro ombro e por fim, amarre as duas com um nó.
Criar um vestido de um ombro só é simples!. Foto:DivulgaçãoCanga pode virar vestido. Foto:Divulgação

Vestido longo frente única

A forma mais adequada para quem deseja esconder as pernas e criar um look comportado, mas ao mesmo tempo diferente, é a amarração como vestido longo de frente única.
Para fazê-lo, segure o tecido estendido na altura do tórax, nas costas. Pegue as duas pontas e puxe, envolvendo-as no corpo e cruzando-as na frente. Passe as pontas para trás do pescoço, esticando-as bem. Por fim, faça um nó na nuca.
Vestido longo frente única. Foto:Divulgação
Passo a passo do vestido longo frente única. Foto:Divulgação




Canga pode virar vestido longo. Foto:Divulgação

Vestido frente única mini

Para quem prefere um visual mais jovem e despojado, o vestido frente única pode ser usado em um comprimento menor. Para isso, dobre o tecido até a altura desejada. Quanto mais dobrá-lo, mais curto o vestido se tornará. Para finalizá-lo, siga os mesmos passos do vestido frente única longo.
Vestido mini criado com uma canga. Foto:Divulgação

Vestido com amarração no pescoço

A fim de utilizar a canga de um modo criativo, pode-se amarrá-la de modo a produzir um vestido jovem e diferente. O primeiro passo é passar a canga por trás do corpo. Em seguida, cruzes as duas pontas da parte de cima na frente. Por fim, segure essas duas pontas e as amarre em volta do pescoço.

Modo criativo e jovem de amarrar a canga. Foto:DivulgaçãoLook irreverente com canga. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria de Lourdes Boutique

Minha foto
Ela é...Ela é como você sempre quis ser. Ela é uma mulher totalmente independente... Griff pra ela é só momento. Ela tem seu estilo próprio. Ela é dinâmica,ela se veste bem. Ela vive bem. ELA É VOCÊ...